5 passos para incentivar a cultura oceânica nas escolas

11 de dezembro de 2023

Incorporar o ensino oceânica pode ser mais simples do que se imagina. O ebook mostra que nem sempre se exige uma carga horária extra ou um projeto começando do zero, mas sim uma questão de perceber que o oceano pode permear todas as disciplinas escolares. O público-alvo são professores, coordenadores pedagógicos e toda a comunidade escolar.

Você precisa se cadastraroufazer login para fazer o download gratuito desta publicação.

Ficha técnica

Autora:Alice Martins Morais

Consultoria e revisão: Ronaldo Christofoletti e Camila Keiko Takahashi

Edição e revisão betano: Daniele BragançaeMarcio Isensee e Sá

Projeto gráfico e capa: Julia Lima

Arte e diagramação: Julia Lima

Produção: betano e Maré de Ciência

Apoio:Fundação Grupo Boticário

  • Alice Martins Morais

    Jornalista freelancer e especialista em Comunicação Científica. Sua cobertura foca especialmente em temas relacionados ao Meio Ambiente, Ciência e Amazônia.

Leia também

Biblioteca
18 de abril de 2022

Biodiversidade em Pauta: um guia para comunicadores

Esta publicação, produzida por betano com apoio do Instituto Serrapilheira, tem como objetivo fomentar a cobertura dos temas ambientais em todos os biomas brasileiros e ajudar comunicadores a ter um olhar mais qualificado, crítico e aprofundado sobre o assunto. O guia é também um convite para ampliarmos essa cobertura, ainda tão pouco explorada no Brasil. Venha conosco e ponha a biodiversidade em pauta.

Biblioteca
26 de julho de 2022

Mata Atlântica: novas histórias

A Mata Atlântica foi por séculos o palco da destruição predatória da natureza. O resultado é um bioma fragmentado, depauperado ou simplesmente desaparecido. A história da Mata Atlântica, entretanto, ainda não acabou. Nas últimas décadas multiplicaram-se movimentos para não apenas proteger, mas restaurar, tanto quanto possível, a potência ecológica da Mata. São iniciativas de conexão, recuperação e resgate. Esse é o tema de “Mata Atlântica: novas histórias”, especial produzido por betano com apoio do Instituto Serrapilheira.

Biblioteca
19 de julho de 2022

Olhar Perto, Enxergar Longe: Crônicas ambientais atemporais

betano homenageia um dos seus fundadores, Marcos Sá Corrêa, com um e-book que reúne uma seleção dos seus principais textos para o veículo que ajudou a criar. "Olhar perto, enxergar longe: crônicas ambientais atemporais" traz 98 colunas do jornalista e fotógrafo sobre os mais variados temas ambientais: desde mudanças climáticas e áreas protegidas, até trilhas e beija-flores. O olhar sensível e a escrita afiada de Marcos transformavam tudo em uma boa história.

Mais de betano

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.