Notícias

Um passeio virtual pela Antártica

Passeio por entre pinguins e veja paisagens geladas impressionantes sem sair de casa através de fotos panorâmicas da Antártica disponíveis no Google Maps.

Paulo André Vieira·
28 de outubro de 2012·11 anos atrás

Assim como podemos percorrer virtualmente as ruas de cidades ao redor do mundo, agora também é possível passear por entre pinguins e as paisagens geladas da Antártica sem precisar sair de casa. Com a ajuda do Centro Polar Geoespacial da Universidade de Minnesota e do Antarctic Heritage Trust da Nova Zelândia, o serviço de mapas do Google disponibiliza para o grande público fotos panorâmicas em alta resolução da Antártica.

Abaixo você pode assistir um vídeo com o making of do projeto, e depois andar por entre pinguins a partir de alguns pontos que selecionamos. Divirta-se.

Ilha Meia Lua , Antártica

Polo Sul geográfico, Antártica

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em betano desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Salada Verde
23 de fevereiro de 2024

Justiça Federal impõe mais de R$ 316 milhões em indenizações por desmatamento ilegal

Infrações ambientais foram identificadas pelo MPF por meio do Amazônia Protege, projeto que utiliza monitoramento por satélite para responsabilizar os atores dos desmatamentos ilegais

Notícias
23 de fevereiro de 2024

MPF no Acre arquiva denúncia da CPI das ONGs contra servidores do ICMBio

Servidores do órgão foram acusados de abusos contra moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre; para procurador, acusações são “genéricas e sem fato concreto”

Notícias
23 de fevereiro de 2024

Antas “avisam” pesquisadores sobre contaminação humana por agrotóxicos no MS

Além de agrotóxicos como glifosato, moradores do sudeste do estado também apresentaram altos índices de metais no corpo. Antas atuaram como sentinelas

Mais de betano

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.